Precisamos falar sobre a relação entre os hormônios e a fertilidade.

Precisamos falar sobre a relação entre os hormônios e a fertilidade.

Ainda que a idade seja o maior fator responsável pela infertilidade, pois impacta diretamente na qualidade e quantidade de óvulos, a fertilidade ainda é diretamente ligada à ação dos hormônios, tanto em mulheres quanto em homens.

Nos homens, os hormônios gonadotróficos, possuem ação importante tanto na espermatogênese (formação dos espermatozóides) quanto na produção da testosterona, ambos sendo essenciais para a fertilidade.

Já nas mulheres, o agrupamento e amadurecimento dos óvulos possuem interferência direta dos hormônios. Também no preparo endometrial, desenvolvimento dos ovócitos e ovulação.

Com isso, o desequilíbrio dos hormônios, causam alterações em tudo que tem relação a fertilidade, podendo levar a dificuldade de engravidar, tanto por fatores femininos quanto masculino.

Para investigar a fundo as possíveis razões do quadro de infertilidade, é fundamental que a paciente se consulte com o ginecologista para a avaliação adequada e a realização dos exames necessários para diagnóstico.

Agende uma consulta conosco clicando aqui! 

Outros artigos

Relacionados

Atendimento ao Cliente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat