Gestrinona (vulgo chip da beleza): o melhor tratamento não cirúrgico para endometriose.

Gestrinona (vulgo chip da beleza): o melhor tratamento não cirúrgico para endometriose.

O tratamento hormonal para endometriose, de maneira geral, muitas vezes não elimina a doença mas diminui os focos, controla os sintomas e impede sua progressão.

Embora a paciente não tenha o diagnóstico de endometriose através de exames, os sintomas devem ser considerados e tratados.

O intuito do tratamento hormonal com Gestrinona para endometriose é retirar o efeito do estrogênio sobre as células endometriais, porque este hormônio é o responsável pelo o avanço da doença.

Pode ser administrada através de o implantes subcutâneos ou por medicação via vaginal em alguns casos.

Além do tratamento de Endometriose, ela também evita gravidez, tendo um Efeito Contraceptivo (a depender da dose e do tipo de implante utilizado), é utilizada no tratamento de Miomas, Adenomiose, Tensão Pré Menstrual, Diminuição da Libido, Sarcopenia, dentre outros.

Os efeitos colaterais serão de acordo com cada paciente. Em algumas mulheres podem ser mais intensos do que em outras, e incluem: retenção hídrica, acne, aumento de pelos, queda de cabelo e rouquidão. Sintomas que conseguimos reduzir e até mesmo cessar.

A maior parte dos efeitos colaterais são reversíveis, com exceção das alterações na voz que em alguns casos conseguimos apenas amenizar.

Entretanto, por causa da ação androgênica, ela promove alguns efeitos estéticos, como: auxílio no ganho de massa magra (músculo) se for associado à musculação, ajuda na redução da gordura corporal, celulite e aumenta a disposição para o dia a dia e até mesmo para realizar atividade física.

Devido a tantos fatores, a Gestrinona, chamada popularmente de Chip da Beleza, não deve ser utilizada apenas com fim estético.

O cuidado com o corpo e mente, vai desde a prática de hábitos saudáveis à escolha do Médico que fará seu acompanhamento. Então, procure especialistas na área: Ginecologistas, Endocrinologistas, Nutrólogos ou especialistas em Medicina Integrativa e do Esporte.

Certifique-se que o profissional é especialista, através de uma busca rápida com o nome dele no site do CFM.

Reforçando: Consulte um especialista da área para te ajudar!

Agende uma consulta conosco clicando aqui! 

Outros artigos

Relacionados

Atendimento ao Cliente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat