Saiba mais sobre o sexo anal e vaginal saudável e seguro.

Saiba mais sobre o sexo anal e vaginal saudável e seguro.

Se saúde é um completo bem-estar físico, mental e emocional, fazer sexo faz parte deste pacote.

TRANSAR FAZ BEM!

Mas entenda a importância de praticar sexo de forma saudável e segura.

O sexo faz parte do nosso cotidiano. De adolescente à melhor idade, ele continua sendo muito benéfico para o nosso corpo: aumenta a disposição, reduz o estresse e melhora autoestima dentre vários outros extras.

Porém, apesar dos constantes avisos e propagandas sobre a importância do sexo seguro, é muito comum a prática das relações sexuais sem o mínimo de proteção.

O uso da camisinha nas relações sexuais anais, são ainda mais incomuns do que em relações vaginais. Apesar da informação quanto a importância do preservativo ser bastante disseminada, muitos ainda atribuem seu uso apenas à proteção contra gravidez indesejada, mas não é somente isso.

O preservativo tem grande importância na saúde e na proteção contra infecções sexualmente transmissíveis (IST), conhecidas antigamente como DST 's. E isso inclui também o sexo anal, que além das ISTs ainda pode vir a oferecer risco de infecções graves pelo contato desprevenido entre o canal uretral do pênis com o conteúdo intestinal, cheio de bactérias.

Há também a transferência dessas bactérias, do anus para a vagina, por exemplo quando o casal não usa preservativo, mas mesmo não tendo relação sexual com penetração vaginal no mesmo dia que HLI a penetração vaginal, tem em outro dia achando que não haverá problema. Nesse caso, a mulher começa a ter infecções recorrentes que não são as comuns da vagina. Tratamentos são feitos, mas a infecção volta sempre porque o fator causador continua acontecendo.

Além disso, a higiene íntima deve ser feita por ambos os parceiros, sempre antes e após a relação sexual, seja qual for o meio escolhido, limpando externamente com água e espuma feita com sabão neutro.

A dica desse post é: Sexo Anal somente com camisinha!

Mesmo que não se use no sexo vaginal por uma escolha do casal, no sexo anal é imprescindível.

Agende uma consulta conosco clicando aqui! 

Outros artigos

Relacionados

Atendimento ao Cliente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat