Principais erros cometidos durante a relação sexual.

Principais erros cometidos durante a relação sexual.

Apesar de estarmos em 2021, e sexo e a proteção ser um assunto bastante abordado, tanto em propagandas, quanto dentro de casa pelos pais e através da educação sexual nas escolas e internet, o sexo ainda é um grande tabu.

 Principalmente o sexo anal. Mas mesmo com tanta informação disponível, o que mais ensinado é sobre o uso necessário e imprescindível do preservativo durante as relações sexuais, porém, muitas informações como o que fazer e o que não fazer especificamente na hora do sexo, não são repassados.

Hoje eu separei alguns dos principais erros cometidos durante o sexo, para que aprendam e não errem mais.

- Colocar a camisinha ao contrário

A camisinha foi criada para ser mais fácil de se desenrolar pelo lado correto (o de dentro), por isso na teoria, desenrolar ela pelo lado de fora é mais difícil, o que deveria impedir que esse tipo de erro ocorresse, mas ele acontece e como consequência, a camisinha pode vir a estourar.

- Usar a mesma camisinha para o sexo anal e vaginal

É muito comum, que durante o sexo o casal tenha o desejo de mudar o tipo de sexo, seja do anal para o vaginal ou ao contrário, mas não param para trocar de camisinha, e isso é um erro tremendo, pois pode transmitir infecções de um canal para o outro. Por exemplo, se iniciar a penetração por via anal e após o vaginal, sem trocar a camisinha, pode fazer com que a mulher tenha infecção urinária. (Já o contrário não tem problema).

- Enrolar um preservativo de forma errada

Alguns homens não enrolam o preservativo de maneira correta, às vezes com pressa ou com força demais, o que pode vir a rasgá-la. A maneira certa é deslizar com calma e delicadeza.

- Esquecer do lubrificante

Importante principalmente no sexo anal, que não se lubrifica naturalmente, o lubrificante ajuda a facilitar o processo, mas é importante ressaltar que apenas lubrificantes à base d'água podem ser utilizados junto com a camisinha!!

- Colocar duas camisinhas

Usar duas camisinhas resulta num maior atrito entre o plástico delas, o que pode rasgar uma delas, o que não protege de nada e além disso corre o risco de apertar o pênis, o que pode fazer com que o homem perca a sensibilidade e consequentemente, o prazer da relação.

- Usar preservativos vencidos

Camisinha fora da validade está fora de cogitação!! Após o período de validade, o látex ou a borracha da camisinha fica mais seco, o que pode estourar ou furar fácil.

- Não se atentar a rasgos ou furos

São raros os casos onde a camisinha rasgue durante o sexo, porém ele pode acontecer na hora de abrir a embalagem ou na hora de vestir no pênis, por isso, deve-se prestar atenção nisso.

Agende uma consulta conosco clicando aqui! 

Outros artigos

Relacionados

Atendimento ao Cliente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat