Parto humanizado: entenda melhor esta prática e seus benefícios!

Parto humanizado: entenda melhor esta prática e seus benefícios!

Quando se descobre a gravidez, a decisão e planejamento do parto deve ser realizado com antecedência, considerando o estado de saúde da gestante e aprovado por uma equipe multiprofissional qualificada. Porém, independente da via: vaginal (“normal”) ou cesárea, o parto deve sempre ser feito de maneira humanizada e em ambiente hospitalar para segurança principalmente da mãe e do bebê.

O parto humanizado consiste em respeitar as definições e decisões da gestante, em como ela deseja vivenciar esse momento tão especial e único, mas desde que não cause perigo à saúde da mamãe e do bebê.

Alguns hospitais podem disponibilizar um ambiente personalizado para que amplie a sensação de conforto da gestante, por exemplo: banheira, massagens, liberdade de movimentos, cama apropriada, bola de pilates…

Durante o parto humanizado, a gestante acompanha os sinais fisiológicos do seu corpo ao decorrer do nascimento e a equipe médica somente vem a intervir se a saúde da mamãe ou do bebê ficar em risco, desde que ocorra respeito, tanto a mãe quanto ao bebê, sem nenhum tipo de violência obstétrica.

Existem diversos benefícios ao realizar um parto humanizado e alguns deles incluem: contato mãe-bebê imediato, recém nascido calmo, nível de estresse e ansiedade reduzidos, aleitamento prolongado, forte laço afetivo, reduz o risco de depressão pós parto e infecções.

Agende uma consulta conosco clicando aqui! 

Outros artigos

Relacionados

Atendimento ao Cliente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat