O que pode afetar a libido feminina!

O que pode afetar a libido feminina!

Não está afim de se relacionar sexualmente esta noite? Não se desespere, pois a libido nas mulheres é complexa. Existem diversos fatores que interferem no desejo sexual.

No entanto, se for algo persistente e estiver provocando apreensão, é importante consultar um profissional para te ajudar.

Acompanhe comigo e confira alguns fatores que podem influenciar na sua baixa libido:

Doenças ginecológicas: existem algumas condições físicas e até emocionais que podem provocar dor durante a relação sexual, por exemplo a vaginite.

Transtorno do desejo sexual hipoativo: é quando não existe vontade frequente, sem haver outros motivos relacionados. No geral, o diagnóstico é difícil e muitas vezes está associado a questões psicológicas.

Ciclo menstrual: durante a fase fértil é normal que a libido aumente, favorecendo a vontade de fazer sexo. Entretanto, em outras fases, principalmente após a ovulação, é comum não sentir vontade.

Depressão e estresse: a psicopatologia é um dos principais fatores para a redução da libido, sendo que alguns sintomas incluem ansiedade, baixa autoestima e estresse. Inclusive, a maioria dos medicamentos para esse tratamento também influenciam na redução do desejo sexual.

Uso de anticoncepcional: o uso da pílula reduz a produção da testosterona, o principal hormônio ligado ao estímulo da lbido. Com isso, algumas mulheres podem ter o desejo reduzido. Ou as pílulas anticoncepcionais podem reduzir a libido impedindo a ovulação e com isso não há a elevação da testosterona durante esse período nem há o período fértil. E também devido há um nível baixo de dosagem hormonal.

Redução da testosterona: embora a mulher tenha uma concentração menor de testosterona, se houver carência desse hormônio, provavelmente a libido será reduzida.

Hipotireoidismo: provoca níveis baixos dos hormônios produzidos pela glândula, inclusive a baixa libido. Além disso, pode causar depressão, o que prejudica ainda mais o desejo sexual.

Agende uma consulta conosco clicando aqui! 

Outros artigos

Relacionados

Atendimento ao Cliente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat