Como está o seu desejo por sexo?

Como está o seu desejo por sexo?

Embora a testosterona seja um hormônio masculino, as mulheres também a possuem, mesmo que em menor concentração.

A testosterona é uma das responsáveis pela libido/desejo e prazer durante a relação sexual, (pontos que quando a taxa de testosterona está baixa, são prejudicados).

E, quando o nível está muito abaixo do normal, pode causar consequências sérias, físicas e também mentais, prejudicando assim, a saúde da mulher.

Os sintomas de hipoatividade sexual causados pela diminuição desse hormônio, incluem além dos sintomas já mencionados, também: dificuldade em chegar ao orgasmo, desânimo, fadiga persistente, insônia noturna, sonolência diurna, mudanças de humos, sintomas depressivos, dificuldade de ganhar massa magra, ganho de peso, acúmulo de gordura, dentre outros…

E existem também, os prejuízos que podem ocorrer em seus relacionamentos amorosos.

Felizmente há como resolver o problema: fazendo reposição hormonal. Isso mesmo, repondo Testosterona.

Contudo, é importante consultar um especialista (Ginecologista ou Endocrinologista) e realizar exames para identificar se há necessidade de repor e qual a dosagem, pois ele é o principal hormônio que interfere nessa questão.

No entanto, fazer a reposição da testosterona sem consultar um especialista da área não é o ideal, pois pode causar efeitos colaterais desagradáveis, onde somente o especialista conseguirá evitá-los, resolvê-los, ou, pelo menos, amenizá-los. Esses efeitos podem pôr em risco a saúde e o bem-estar da mulher.

Além disso, é importante que a mulher faça relações sexuais quando desejar, pois a libido estará aguçada e, não quando o parceiro a procura e ela não esteja com desejo (pois será uma relação dolorosa tanto fisicamente quanto psicologicamente).

Agende uma consulta conosco clicando aqui! 

Outros artigos

Relacionados

Atendimento ao Cliente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat