Implanon: com uma aplicação você fica protegida por até 3 anos

Implanon: com uma aplicação você fica protegida por até 3 anos

Você tem o “costume” de esquecer de tomar sua pílula todos os dias e no mesmo horário? Existe um método contraceptivo que pode ser um grande aliado para você! Vou explicar tudo nesse post, vem comigo.

O Implanon (Implante Contraceptivo Subdérmico) é um novo método anticoncepcional com ação de até 3 anos e que vem se mostrando muito eficiente. Através de sua aplicação, são liberadas pequenas quantidades de hormônios, inferiores às encontradas nas pílulas, que impedem a liberação dos óvulos, afinam o endométrio e dificultam a entrada de espermatozoides.

É possível que ocorra alguma irregularidade menstrual e escapes de sangue fora do período nos primeiros meses, mas são reações breves.

Sua validade é de 3 anos, mas, caso a mulher queira engravidar antes, basta retirar o implante.

Seu custo benefício é muito bom, pois o valor gasto é inferior ao utilizado ao comprar pílulas mensais durante 3 anos, e ainda com a comodidade de não precisar tomar algo todos os dias no mesmo horário.

Assim como todo método contraceptivo hormonal, os implantes anticoncepcionais podem causar alguns efeitos adversos. Por isso, é fundamental conversar com o Ginecologista para que seja possível avaliar qual o melhor método de acordo com suas necessidades e caso individual.

Agende uma consulta conosco clicando aqui! 

Outros artigos

Relacionados

Atendimento ao Cliente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat