Diferenças entre os DIUs não hormonais.

Diferenças entre os DIUs não hormonais.

Hoje, a fim de ajudá-los a compreender melhor sobre os DIUs não hormonais, vim trazer um compilado sobre cada um e o que vocês precisam saber sobre eles. 

O dispositivo intrauterino, chamado de DIU, se trata de um pequeno dispositivo que é inserido dentro do útero, a fim de impedir uma concepção, portanto, é considerado método contraceptivo de alta eficácia.

Apesar de serem dispositivos semelhantes e possuírem basicamente a mesma técnica de inserção, existem algumas diferenças entre si, por isso, hoje eu resolvi trazer as especificações de cada um, para ajudá-las a compreender melhor o assunto. Arraste para o lado e confira!

DIU de cobre

Esse é um método contraceptivo, desenvolvido com cobre em sua composição, onde aos poucos vai liberando a substância no tecido que reveste o útero, promovendo uma reação inflamatória, que altera o muco e torna o ambiente inadequado para a fecundação, pois impede a movimentação dos espermatozoides e consequentemente que os mesmos subam até a trompa.

Sua validade varia de 5 a 10 anos, mas pode ser retirada antes, caso seja o desejo da paciente. Tendo como efeito colateral o aumento do fluxo menstrual, e o aumento também das cólicas.

Mini DIU de Cobre

Este é indicado a mulheres com úteros menores. Tem uma durabilidade de até 5 anos. 

DIU de prata com cobre

Sendo desenvolvido com prata e cobre em sua composição, esse dispositivo tem a mesma funcionalidade que o de cobre, ou seja, ele também resulta em uma reação inflamatória, que faz com que o útero se torne hostil aos espermatozóides, o que impede que a gestação ocorra. 

A combinação de prata e cobre diminui a fragmentação do cobre, o que diminui os efeitos colaterais do cobre, ou seja, menos cólicas e fluxo menstrual reduzido. Possui um formato de “Y” o que proporciona um maior conforto na inserção e na remoção do dispositivo do útero. Possuindo uma durabilidade de 5 anos.

Mini DIU de prata

Desenvolvido com o mesmo formato em “Y”, esse dispositivo é indicado a mulheres com úteros menores. Tem uma durabilidade de até 5 anos.

Os DIUs não hormonais são indicados para mulheres que não sentem cólicas ao menstruar e que tenham um fluxo menstrual normal, ou que tenham contraindicações concretas aos métodos hormonais.

Agende uma consulta conosco clicando aqui! 

Outros artigos

Relacionados

Atendimento ao Cliente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat