Tratamento para síndrome dos ovários policísticos

Tratamento para síndrome dos ovários policísticos

A SOP não deve ser tratada com anticoncepcionais!!

As informações sobre como a síndrome dos ovários policísticos deve ser tratada é muito difundida, porém ainda há muitas informações não corretas, então hoje eu vim explicar um pouquinho mais.

Primeiramente vale esclarecer que não se deve tratar SOP com anticoncepcionais orais, pois eles tratarão os sintomas e não a doença.

Após o diagnóstico comprovando a SOP, as opções de tratamento deverão ser discutidas entre o médico e o paciente, pois a escolha dependerá de alguns fatores, como o desejo da mulher de engravidar e os sintomas que ela apresenta.

Inicialmente o indicado é mudanças no estilo de vida, como a prática regular de uma atividade física e a manutenção de uma dieta balanceada, principalmente em casos onde também apresentam obesidade.

Para as pacientes com altos níveis de insulina, o médico poderá receitar drogas insulinossensibilizantes, que ajudam a diminuir a produção dos hormônios masculinos e regular os ciclos ovulatórios.

Em casos de suspeita de SOP, procure o seu ginecologista para realizar exames. A SOP não deve ser tratada com anticoncepcionais!!

Agende uma consulta conosco clicando aqui! 

Atendimento ao Cliente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat