Obstetrícia: a especialidade fundamental na hora do pré natal

Obstetrícia: a especialidade fundamental na hora do pré natal

O obstetra deve ser o médico responsável por acompanhar todo o processo de gestação, que vai do pré-natal ao pós-parto. É ele que irá promover os cuidados necessários para o bebê dentro do útero e a mamãe.

Para a saúde e bem estar da mamãe e do bebê (feto), o obstetra irá prescrever e avaliar exames pré-natais, em busca de quaisquer alterações patológicas e/ou fisiológicas. Além de orientar e aconselhar a gestante ao decorrer do período gestacional. No parto não seria diferente, junto com a equipe ele irá auxiliar nos cuidados e segurança da mamãe e bebê.

É preciso considerar que um parto não realizado dentro de um ambiente hospitalar, mesmo que com vários profissionais envolvidos, terá maiores riscos para a saúde e vida da mãe e feto. Portanto, mesmo que a gestante opte por parto humanizado, ele deve ser realizado dentro de um hospital.

No ambiente hospitalar o obstetra juntamente com os profissionais integrantes da equipe multidisciplinar irão realizar o processo com toda cautela e com os devidos equipamentos, métodos e procedimentos.

Se sentir segura no momento do parto é muito importante e o acompanhamento com um bom obstetra juntamente com a equipe multidisciplinar da gestação, irá promover um parto com situações adequadas e saudáveis e isso é essencial para o início da vida do seu bebê!!!

Consulte um especialista na área, de sua confiança.

Agende uma consulta conosco clicando aqui! 

Atendimento ao Cliente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat